Aprenda como ganhar seguidores grátis no Instagram

Como ganhar seguidores grátis no Instagram é um assunto que está sempre em pauta, provavelmente você já sabe que ter um número alto pode gerar mais credibilidade para o seu perfil.


E, se você é um empreendedor que está antenado com o mercado (e eu tenho certeza que é 😌), já observou o potencial que as Redes Sociais têm para o seu negócio, não é mesmo?
Mas, agora, vamos abrir uma vantagem.
Fica comigo que eu preparei uma lista com as melhores estratégias para você conquistar seguidores no Instagram e, mais do que isso, transformá-los em clientes sem precisar gastar um centavo.
Mas antes, responda as seguintes perguntas:

  • Por que você quer ganhar seguidores no Instagram?

  • Por que melhorar as estratégias de marketing digital da sua empresa na rede social?

  • Por que garantir uma boa visibilidade para o seu conteúdo?

Muita gente acha que existe uma fórmula mágica para ter sucesso no Instagram, que é só postar fotos de produtos e pedir para os interessados “chamar no Direct” que vai começar a chover clientes.
Então…
Saiba que, para alcançar tal propósito, foram desenvolvidas ao longo do tempo inúmeras estratégias que otimizassem o alcance e a interação com as publicações do Instagram.
Para conseguir seguidores e, consequentemente, curtidas e comentários, existem alguns passos específicos a serem seguidos.
Listarei neste artigo as formas mais populares e inteligentes de melhorar seu marketing digital e sua visibilidade na rede social.
Vamos lá?

1. Faça suas publicações em horários certos ⏰


Você sabia que existem horários mais e menos adequados para realizar uma postagem no Instagram?
O Instagram disponibiliza métricas para os perfis com o modo comercial ativado.
Essa função te diz quais os melhores dias e horários para você postar.
Conhecer esses horários pode fazer com que suas publicações fiquem muito mais visíveis para outros usuários da rede social.
Com isso, o ato de ganhar seguidores acontece, já que uma maior visibilidade garante um maior número de interações, e são as interações que permitem que uma publicação esteja sempre viva no Instagram.
Uma publicação com muitos likes e comentários tende a ser considerada interessante para a base de dados do aplicativo, que passa a ampliar o leque de pessoas que passam a visualizar a mesma.


2. Interaja com seu público 👯


Como são as interações que fazem com que os algoritmos atuem dando maior ou menor visibilidade a um perfil, é sempre importante se manter ativo e interagir com seu público.
Quanto maior o contato com os seguidores, melhor a relação e mais fiel eles se tornam, desde que o conteúdo seja de qualidade.
A base de dados do Instagram funciona de modo que quanto mais visualizado e curtido o seu perfil, melhor ele é para a rede social.
Portanto, deve aparecer para o maior numero de pessoas que utilizam o aplicativo.

Como interagir com o público?


A melhor maneira de alcançar seu público é através dos comentários, visto que propõe um diálogo direto.
Por isso, sempre que possível, curta e responda os comentários dos seguidores nas suas publicações para alavancar a postagem em questão e também as próximas a serem visualizadas.
Além de melhorar os aspectos que envolvem a própria plataforma do Instagram, responder e curtir os comentários cativa seus seguidores, construindo e mantendo a boa imagem pública da conta.

3. Mantenha a frequência das publicações


Ter postagens frequentes no Instagram ajuda a manter suas publicações sempre em alta e faz com que o perfil ganhe nome e seja reconhecido por ele.
Quanto mais você posta, maior se torna o alcance das publicações.
Quanto maior a frequência com que o publico vê e gosta das suas postagens, maior a chance de gravarem na memoria o nome da marca e procurarem por mais conteúdo.
São pequenos detalhes que juntos contribuem significativamente para o progresso do marketing digital e, assim, possibilitam ganhar seguidores grátis.

4. Encontre o público certo


Atualmente, o leque de categorias de conteúdo do Instagram é muito vasto. É possível encontrar qualquer assunto que se queira em perfis específicos.
Portanto, para conseguir um bom alcance e um bom retorno nas suas publicações, é necessário também que elas apareçam para as pessoas certas.
Isso acontece porque, muitas vezes, as publicações, embora tenham um amplo alcance e apareçam no feed de muitas pessoas, possuem uma baixa quantidade de likes e comentários.
Para a imagem do perfil isso acaba não sendo bom, pois dá a entender que o conteúdo publicado não é de qualidade ou de confiança.

Como encontrar este público?


Como há diversos perfis que compartilham do mesmo conteúdo, dado seus diferenciais e particularidades, uma maneira interessante de encontrar seu publico alvo é buscando por seguidores de perfis semelhantes.
No entanto, seu perfil precisa ser notado de alguma forma por essas pessoas.
Visto que as notificações do Instagram possuem destaque para novos likes e novos seguidores, é válido atuar dessa maneira.
No momento em que um possível seguidor é encontrado por meio de outros perfis, pode-se acessá-lo, passar a seguir e curtir algumas publicações com o intuito de ser notado e ter a atenção retribuída.
Para iniciar no ramo, essa prática se mostra bastante eficiente e promissora.

5. Atue com marketing individual 🙇🏽


Quando se trata de eficiência nos resultados, quanto mais individual e especifica for a sua propaganda, melhor será o feedback.
Isso acontece porque, a atuação de maneira direta, é uma forma de demandar maior atenção do outro durante a comunicação.

Como atuar com marketing individual no Instagram?


O direct, sistema de mensagens do Instagram, é a maneira perfeita para estabelecer um contato preciso com o telespectador.
Através do mesmo, é possível apresentar diretamente o conteúdo e os propósitos desejados.
Desse mesmo modo, garantimos que a informação chegou com sucesso à pessoa a qual foi direcionada e, por isso, possui maiores chances de resultados mais eficientes.
Faça uma apresentação intuitiva do seu perfil, encontre perfis compatíveis e experimente apresentar o trabalho via Direct.
Isso  com certeza trará respostas construtivas.

6. Esteja atento aos rendimentos


Embora todas as dicas estejam sendo realizadas com precisão, é possível que as falhas estejam em outras áreas, como na de produção de conteúdos.
Por isso, é necessário manter-se sempre atento aos resultados para que seja possível perceber se estão sendo positivos.
Caso sejam negativos, será necessário reafirmar e conferir todos os pontos para obter sucesso.
Apenas executar os passos para ganhar seguidores grátis não é uma garantia de bons resultados.

Quais são os principais marcadores de rendimento?


Os marcadores de rendimento são pontos claros pelos quais é possível analisar se o serviço realizado tem sido rentável.
Entre eles, os mais evidentes a serem citados são:

– Perda frequente de seguidores
– Dificuldade em ganhar seguidores
– Muitos seguidores, mas poucos likes e comentários
– Comentários negativos
– Baixa popularidade

Esses fatores podem indicar falhas de conteúdo ou de administração.
Por isso, cabe ao usuário da conta identificar os problemas e por que eles têm acontecido, com o intuito de solucioná-los.

Como executar uma maneira prática de analisar rendimentos?


Uma forma bem prática e bastante utilizada na área para analisar rendimentos e, consequentemente, como ganhar seguidores grátis, é inserir e avaliar dados a partir de relatórios.
Pode ser definido um período para relatórios consecutivos e, através deles, tomar providencias quanto aos pontos negativos constatados.
Essa é uma maneira bastante eficiente de obter progresso e alcançar os objetivos desejados, já que os dados aparecem com uma apresentação bastante clara e organizada.
O processo pode ser um pouco trabalhoso, mas, se bem utilizado, é muito produtivo.

7. Como ganhar seguidores produzindo conteúdos de qualidade


Apresentar conteúdo de qualidade é o principio básico de como ganhar seguidores grátis.
A qualidade oferecida naturalmente atrai o público e as dicas citadas apenas potencializam os resultados positivos.
Sem qualidade não há nada que se possa fazer que seja efetivo para ganhar seguidores.
Os mesmos serão facilmente perdidos no momento em que se mostrarem insatisfeitos com o material oferecido.

O que garante a qualidade do conteúdo?


Primeiramente, é necessário que o conteúdo seja original.
A ampla concorrência pode fazer com que o propósito pareça desinteressante ao público.
Em seguida, é muito importante que as fontes a serem utilizadas sejam confiáveis e não haja problemas com direitos autorais das imagens produzidas. Isso pode causar grandes dores de cabeça.
O marketing a ser realizado sob o produto deve ser bem feito para que o torne atraente e diferente do que já era encontrado anteriormente, ou o perfil será apenas mais um que atua sob a sombra de grandes influencers.

8. Leia sobre técnicas de publicidade 👨🏼‍💻


As técnicas de publicidade são muito importantes para obter um trabalho bem-sucedido.
Pode-se ter todo o talento do mundo, mas esse será em vão se não souber ser aplicado de maneira consciente para agradar e cativar o público.
Por isso, ler sobre esse tipo de assunto direciona o conteúdo para as áreas mais promissoras e atraentes, de modo que as habilidades sejam utilizadas de maneira mais objetiva.
O marketing e a publicidade ensinam como produzir conteúdos úteis com base em estudos de comportamento humano, o que é agradável ou o que é viável.

9. Conheça os algoritmos do aplicativo a ser utilizado


Já que todo o trabalho é realizado com base em uma única plataforma digital, seus algoritmos próprios também têm que ser plenamente conhecidos.
Os algoritmos são as regras do aplicativo que regem a maneira com que as atividades acontecem no mesmo.
Tentar obter sucesso pleno na plataforma sem conhecer seus algoritmos é o mesmo que tentar ganhar um jogo sem conhecer as regras.
Por isso, mesmo que seja gasto algum tempo extra, insista em estudar o funcionamento da plataforma e seus algoritmos, pois isso será extremamente relevante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instagram para Negócios: 3 Respostas que Todo Empreendedor precisa Saber

Saiba o que é Lead e conquiste compradores fiéis!