Saiba o que é Lead e conquiste compradores fiéis!

Já possui uma estratégia eficaz para conversão de clientes reais? Eu sei o que você precisa! Aprenda o que é Lead! Tenho certeza que esta informação dará um upgrade na forma de gerenciar sua empresa.


Qual a média do rendimento mensal da sua empresa?
Será que você está usando TODO o seu potencial de alcance?
Eu posso te ajudar!
A palavra chave para isto é LEAD.
“O que é isso? Como vive? Do que se alimenta?”
Prepara o bloquinho de anotações, irei te explicar tudo o que você precisa saber sobre lead e aumentar seu faturamento.

O que é Lead?


Se procurar num dicionário, irá encontrar que significa papel de protagonista.
Por tanto, tenha isto em foco!
O lead é o seu potencial cliente, ou seja, aquele que, geralmente, ainda não notou o problema que tem ou que já notou e ainda não sabe como solucionar.
Vamos supor que você tenha, assim como o Gerenciagram, um blog e utiliza ferramentas do marketing digital.
Você tem determinado número de visitantes e monta o seu planejamento a partir dele?
Está fazendo errado!
 Passe a analisar quem realmente se importa com a sua empresa.
 Fique tranquilo que você irá aprender como fazer da maneira certa!

O jeito certo!


Quando se tem como objetivo se sobressair na multidão, é preciso pensar diferente.
Pense que a comunicação da sua empresa para seu público é como dar remédio para criança.
Você sabe que é o melhor para ela, mas ela ainda não entende isso.
É seu dever dar o melhor de si para que ela aprenda a discernir o bom e o ruim.
Não adianta tentar empurrar o seu produto goela abaixo!
Converse!
Alerte sobre o problema, dê opções e mostre que o seu negócio tem a melhor solução!
Só assim a criança irá querer o remédio e ainda irá achar o sabor uma delícia.

E quais os resultados?


O primordial agora é que você entenda a importância de cultivar clientes potenciais.
Invista em leads qualificados!
Ou seja, saiba diferenciar quem realmente quer comprar seu produto/serviço de quem ainda não está totalmente confiante de que esta é a solução que ele precisa.
No marketing de conteúdo, gerar leads é perfeito para engajar e registrar pessoas com interesse em seu produto/serviço.
A venda direta rompe etapas importantes do processo e não explora 100% das alternativas de persuasão.
O conceito do Stadium Pitch, do livro The Ultimate Sales Machine, uma das referências na área de Vendas, diz exatamente isso.
Segundo o autor, Chet Holmes, apenas 3% do seu público está aberto a propostas.
Você precisa conquistar os 97% restante!
Mas como se eles não demonstram, de fato, quererem sua recomendação?
Saiba chegar devagar!
Cuidado para não acabar enrolando seu cliente, só prometa o que pode cumprir!
Assim, sua gestão trará bons frutos, como:
  • Aumentar a retenção de potenciais clientes.
  • Atendimento humanizado.
  • A produtividade de suas vendas será notáel.
  • Contribui para uma melhor relação B2B ou B2C  de confiança.
Relacionamento é oportunidade comercial!
Certamente, o que te trouxe aqui foi a vontade de crescer no mercado. Confere?
Então não perca tempo, comece agora a gerar leads.

Passo a passo para gerar leads de maneira prática e funcional!


A “mágica” deste processo está diretamente ligada ao modelo AIDA!
A primeira vez que este modelo foi publicado, aconteceu em 1925, na obra “Theories of Selling” (Teorias de vendas) de E. K. Strong. Porém o criador foi Elmo Lewis, em 1898.
O AIDA usa da psicologia para converter uma pessoa comum em um consumidor.
É uma hierarquia que, se seguida, os resultados podem ser incríveis!
Em resumo esta é uma estratégia que reúne 4 pontos cruciais:

  1. Atenção

Apareça!
Na primeira etapa o individuo ainda não te conhece.
Esteja presente em ambientes estratégicos de acordo com o perfil da sua empresa!
Lembre-se, a primeira impressão fica!

  1. Interesse

Depois de conhecer, você precisa informar motivos que fazem sua empresa ser tão interessante!
É isto que irá mostrar que você não só existe, mas é a melhor opção!
Qual o seu diferencial?
Defenda-o!

  1. Desejo

Agora que ele já conhece seu produto/serviço e você já transbordou suas qualidades…
Encante!
Desperte o desejo de ter os benefícios que só o seu negócio pode proporcionar!

  1. Ação

Finalmeentee! Parabéns! Você merece este reconhecimento!
O tão esperado momento da compra.
Aqui é o momento prova dos nove, é quando a probabilidade se converte em venda efetiva!

Dicas de gestão


Acompanhe o processo!
Analisar o crescimento da base de contatos é uma ótima forma de mensurar o seu crescimento e de se posicionar no mercado.
Satisfação!
Esta pode ser, e é por alguns autores, considerada a 5° parte do modelo AIDA.
Nunca se esqueça do seu público alvo!

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