Sorteio no Instagram: Aprenda com o guia definitivo

Você já deve ter percebido que há algumas empresas por aí realizando sorteio no Instagram, certo?
Você pode ter notado também a grande visibilidade que esses perfis tiveram em pouco tempo.
Mas será que você sabia que um sorteio no Instagram pode impulsionar seu perfil em até 100%?
Pois é!
Não é novidade pra ninguém que ter um bom relacionamento com o públicopode trazer um sucesso imenso para o seu negócio, ainda mais em nossos tempos, onde todo mundo quer uma recompensa e um pouquinho de atenção, não é mesmo?
O melhor de tudo é que dá para juntar a sua necessidade de vender mais com a dos seus seguidores em receber algum produto que lhes chamou atenção.
Certamente, um sorteio no Instagram bem sucedido vai dar ao seu perfil um maior engajamento, um número grande de seguidores em pouco tempo e, de certa forma, um buzz voluntário à beça.
Seus seguidores vão marcar os seguidores deles, que marcarão outros seguidores e, essa corrente quase interminável, pode fazer com que você dobre o lucro do investimento inicial.
Mas antes de começar a elaborar o seu sorteio, você precisa saber que há algumas regras a serem seguidas.
Por isso, eu vou te ajudar com isso, mas leia até o final (suspense). 

Montando o sorteio


Seja original

Não copie imagens e textos de outros perfis.
O pessoal está cada vez mais atento na internet e o público que participará da premiação talvez já esteja familiarizado com a sua concorrência.
Usar ideias dos outros só vai deixar tudo desconfortável e isso acabará com a sua credibilidade.
Estude o perfil da sua marca e elabore uma estratégia de acordo com a identidade do seu negócio.
Você pode estudar a concorrência, mas a fim de fazer melhor.
Use isso para ser o mais único possível.

Faça uma arte bacana

Antes de tudo, você deve estar ciente que a apresentação do seu sorteio é o que vai chamar a atenção de todo mundo até ele.
Pense no que você quer oferecer visualmente, depois pensa de novo, até ter várias ideias para escolher a que mais tem a cara do seu perfil.
Então capricha no corel e deixa o paint para outra hora, tá bem? Então tá bem!

Regras são importantes para o seu sorteio no Instagram!

A elaboração das leis do sorteio será importantíssima para o engajamento.
Lembra da corrente de seguidores, onde um vai chamando o outro?
Foque nisso!
“Siga o perfil”, “Marque 3 amigos”, “Curta a foto” são um dos maiores clichês, mas é o que faz dar certo.
Outra dica muito legal, é fazer com que os participantes postem, nos próprios perfis, a foto oficial da promoção com uma Hashtag, também, oficial.
Essa junção trará pessoas que ainda não foram marcadas nos comentários.

O que sortear?

  • O que a sua empresa tem a oferecer de melhor?
  • Qual o seguimento do seu negócio: eletrônicos, roupas e calçados, joias?
Se o seu empreendimento tem uma especificidade, não fuja dela.
Lembre-se de que, depois do sorteio, seus novos seguidores e prováveis clientes devem continuar por lá, porque sua empresa supre as necessidades deles.
Por exemplo, você tem uma loja que vende artigos masculinos e sorteia um kit de maquiagem, óbvio que, logo após a premiação, seus novos seguidores não continuarão com a interação. Afinal, mulheres não pretendem comprar cuecas.
Se o produto sorteado será para o público feminino, sorteie algo para elas. O mesmo vale para os homens, crianças, mães, etc.
Por isso, defina um público-alvo!

Uma vez que o sorteio foi lançado, ele precisa ser divulgado

A divulgação, certamente, será praticamente a base do negócio todo.

Conecte-se à outras redes sociais

Facebook, Twitter, Site (se houver). Às vezes, há pessoas que não estão em todos os lugares da internet e, por isso, os outros meios de comunicação poderão aumentar a visibilidade do sorteio.

Crie Hashtags

Pense em palavras-chave, em uma identidade para este momento e solte-as desta forma, porquê poderá aparecer com mais facilidade nas pesquisas das pessoas que estão procurando o que você estará sorteando.
Faça com o que você sorteará esteja nas buscas das pessoas que estão procurando por aquele determinado produto.
Além disso, o uso dos Stories  poderá ser um ponto a mais para a divulgação.
Hora do sorteio
Agora chegou o momento de anunciar o vencedor do seu sorteio no Instagram. Por isso, esteja atento ao que foi estabelecido como regra.
Uma vez que o ganhador não cumpriu os requisitos, deverá ser desclassificado.
Quem não ganhou pode acabar sendo mais eficaz como um personagem de CSI do que você que criou as normas, e se eles perceberem falhas na apuração, sua credibilidade entrará em jogo.
Para facilitar o sorteio, a internet, mãe de muitas utilidades hoje em dia, nos abençoou com algumas ferramentas que fazem isso de forma mais limpa e prática.
Separei algumas das mais fáceis para você.

Sorteio rápido

O Sorteio Rápido é um aplicativo que funciona como um sorteador de números, com ou sem repetições.
Você pode escolher entre um limite inferior e um limite superior, ou seja, se você quiser sortear um (1) número entre quinhentos (500), é possível escolher entre trezentos e cinquenta (350) e quinhentos (500).

sorteio no instagram: print do aplicativo sorteio rápido para android

Um pouco complicado, talvez, mas ao usar o aplicativo, você conseguirá entender melhor como tudo funciona.
Lembrando que há um limite de números de até novecentos e noventa e nove (999). Sendo assim, se a sua publicação tiver mais do que essa quantidade, não será possível realizar o sorteio.
Infelizmente a ferramenta está disponível somente para os usuários do Android.

Gerador de números (Random)

Além de funcionar como uma ferramenta para escolher números, o Random também trabalha como um sorteador de equipes, dados e listas.
A parte que funciona para sortear números é muito fácil de ser usada. Para isso, você terá opções de número mínimo, número máximo, quantidade de números e até decimais.

sorteio no instagram: print do app para sorteio para ios

Vale ressaltar que não há um limite para a quantidade de números que você deseja sortear.
O aplicativo conta com alguns anúncios durante o uso, mas nada absurdo ou que possa te deixar irritado.

Sorteador 

Esse é ainda mais fácil. Sério!
O Sorteador serve para escolher números, onde você não vai precisar dar o seu email ou nome de usuário para realizar o sorteio.
Neste site, você vai digitar o número de comentários do seu post, como, por exemplo, “1 entre 50”.

Você pode escolher também mais de um número para ser sorteado. Vai depender da sua necessidade.

Finalmente um ganhador 👏🏽


Parabenize e mostre que a sua empresa ficou contente em realizar o sorteio e recompensar um de seus seguidores.
E, claro, né? Entre em contato com o vencedor para colher as informações que você vai precisar para enviar o prêmio.

Vai entregar o que prometeu, promete?

Planeje direitinho como tudo vai funcionar, desde a seleção até o ato da entrega.
Não jogue tudo por água a baixo por conta de uma falha besta dessas.
O produto tem que chegar até as mãos do sorteado exatamente como foi anunciado. Sem defeito e correspondendo ao que foi prometido.
Ahhh…
Lembre-se de que isto é um investimento e que todo tipo de tentativa é sempre bem-vinda.
Afinal, o Instagram é umas das redes sociais mais acessadas de todo o mundo, com mais de 1 bilhão de usuários por todo o mundo, e o Brasil é o segundo país com mais perfis.
Então, pensa nesse gás de engajamento com o público e no retorno financeiro que você pode tirar disso. 

Agora é com você!

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